Sol em Aquário


O Sol fez sua entrada no Aquário no último dia 20 de janeiro, às 11h08 (no horário de Brasília). Neste signo, o Sol está em detrimento, visto Aquário ser o signo oposto ao Leão, que é o seu domicílio, na ordem zodiacal. O Sol é o rei dos astros, não apenas por seu tamanho, brilho e incandescência que podem ser notados por todos nós, mas também por sua constância em oferecer a sua luz, diariamente, abrindo e fechando cada dia na Terra.


O luminar do dia é um doador de calor e de vida (embora seu fogo expressivo possa também queimar outros astros em determinadas condições, proporcionando-lhes a deficiência da combustão), e por isto é majestoso no quente e seco Leão, signo associado ao auge do verão no hemisfério norte. Aquário, por sua vez, representa o auge do inverno e é regido por Saturno, que destrona a figura solar ao oferecer muito pouca condição de brilho e de autoridade. Por ser um sinal quente e úmido, dá ao Sol alguma camada de camada pelo calor de que ambos partilham, mas ainda assim, continua sendo o seu lugar de exílio, e portanto, de dificuldades de expressar aquilo que o Sol representa: fama, autoridade , destaque, poder, força, a realeza e a majestade, governantes, líderes e privilégios de qualquer ordem.

Em Aquário, a coletividade prevalece sobre o indivíduo, de modo que as questões sociais e coletivas, por exemplo, tornam-se, frequentemente, mais presentes daqueles que se referem a uma única figura centralizada. No entanto, sendo um sinal de ar fixo, o gosto por conceitos e ideias pode levar à obstinação por uma ideia ou teoria, sem que necessariamente implique na prática das mesmas, mantendo-se pungente apenas o nível intelectual (tendendo a ser mais teórico do que prático). Um comportamento arrogante, desdenhoso e até orgulhoso podem ser observados naqueles que nasceram sob o Sol em Aquário, quando em defesa de seus interesses libertários, ainda que seus ideais sirvam ao coletivo.

A vitalidade oferecida pelo Sol (e marca de seus assuntos principais) também pode ser comprometida, visto que enfraquece o seu poder, especialmente observando a posição do Sol por casa astrológica no mapa. E, a depender das condições de Saturno (se em signos de terra, ar, água ou fogo), pode oferecer melhores ou piores contextos para as experiências do nativo relacionadas a este signo.

O Sol permanecerá em Aquário até o dia 19 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas